Mestrado em Engenharia de Produção

O Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção, em nível de Mestrado, com área de concentração em “Engenharia de Operações e Processos Industriais” e conceito 3 na CAPES, tem por objetivo formar profissionais capazes de atuar no desenvolvimento da pesquisa na área de Engenharia de Operações e Processos Industriais, para tratamento de problemas relacionados ao uso de recursos humanos, físicos e financeiros para geração de bens e serviços de classe mundial.

Também é objetivo do curso formar futuros professores e pesquisadores em Engenharia de Produção para atuarem em universidades e institutos de pesquisa e órgãos governamentais para promover a melhoria das condições brasileiras neste campo do conhecimento.

O programa conta com a linha de pesquisa “Engenharia e Desenvolvimento de Produtos e Processos”. O curso de mestrado acadêmico é realizado nos períodos matutino e vespertino, de segunda à sexta-feira, entre atividades de aulas, pesquisa e orientações.

As resoluções que criam o curso são:
- Resolução 001/2017 do Conselho Universitário (CONSUNI)
- Resolução 1436 do Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (CEPEC)

Para mais informações acesse o site do mestrado em Engenharia de Produção: http://ppgep.catalao.ufg.br/