eng-mecanica

Aprovada a criação do curso de Engenharia Mecânica na FENG

No dia 27 de fevereiro de 2019 foi aprovada a criação de um novo curso de graduação na FENG, em reunião do Conselho Gestor. Trata-se do curso de Engenharia Mecânica. A proposta foi submetida pela chefia da Unidade Acadêmica Especial (UAE) de Engenharia, à qual este novo curso ficará vinculado.

A UAE de Engenharia demonstra enorme expectativa com a criação do curso de Engenharia Mecânica, uma vez que enxerga a demanda da cidade de Catalão em formar profissionais destas áreas para atuação local, visto que a região onde se encontra a cidade desponta como um importante polo mínero-metalmecânico, como observa o Prof. Marco Paulo Guimarães, chefe da UAE de Engenharia. "A expectativa é atender a população com mais um curso gratuito e de qualidade na região, mitigando os efeitos de uma demanda histórica na formação de Engenheiros Mecânicos na Região Centro-Oeste do Brasil", frisa Marco. 

A expectativa de início do curso é para o ano de 2020. O Curso de Engenharia Mecânica tem duração de 5 anos e ofertará 25 vagas por turma.

 


Categorias: Noticias