Carlos ABCM-Embraer

Professor recebe prêmio ABCM-Embraer

Professor recebe prêmio de melhor tese de doutorado do ano pela Embraer e pela Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM).

 

O Prof. Dr. Carlos Antonio Ribeiro Duarte, do Curso de Engenharia de Produção, defendeu sua tese de doutorado em março de 2017 na Universidade Federal de Uberlândia - UFU. A tese, intitulada “Simulation of a New Pipe Design for Erosion Reduction in Curves”, trata da concepção de uma nova tubulação que reduza o desgaste causado por partículas em curvas metálicas.

Após 2 anos de estudo, pesquisa e simulações, o tema rendeu 3 publicações com classificação QUALIS/CAPES A1 na área de Engenharias III e um importante reconhecimento no âmbito nacional.

No final de 2017, foi concedido a ela o prêmio de melhor tese de doutorado do ano pela Embraer juntamente com a Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM).

O Prof. Carlos recebeu essa homenagem pessoalmente em Curitiba no Congresso Internacional de Engenharia Mecânica (COBEM) e, como consequência desse, também recebeu o prêmio de reconhecimento do CONSUNI – UFG pelo excelente trabalho desenvolvido.

 

A tese de doutorado pode ser acessada no link a seguir: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18329

 

Carlos ABCM-EmbraerRecebimento do Prêmio ABCM-Embraer em Curitiba-PR

 

Carlos CONSUNIRecebimento do Prêmio de Reconhecimento no CONSUNI em Goiânia-GO

Categorias: Noticias