Visita Superintendente

A UFG trabalha em busca por recursos para a construção do Centro de Desenvolvimento de Tecnologias para a Mineração (CDTM)

Visita do Superintendente Executivo de Ciência e Tecnologia de Goiás, Mauro Netto Faiad, do Superintendente de Mineração de Goiás, Tasso Mendonça Júnior, e do Gerente de Incentivos e Fomento Econômico-Financeiro à Mineração, Diogo Abrantes Martins, à Faculdade de Engenharia da Regional Catalão da Universidade Federal de Goiás, realizada em 19/05/2017.

Nesta reunião foi tratada a implantação do Centro de Desenvolvimento de Tecnologias para a Mineração (CDTM) junto à Faculdade de Engenharia (FENG) em terreno a ser disponibilizado pelo Estado de Goiás próximo ao Instituto de Tecnologia do Estado de Goiás em Catalão (ITEGO), visando facilitar parcerias entre o CDTM, a FENG e a rede ITEGO.

Em 12 maio foi assinado um protocolo de intenções visando a instalação do CDTM, incluindo o repasse dos equipamentos para tratamento e beneficiamento de minérios. A UFG trabalha agora na busca por recursos para a construção do Centro e tão logo concluída essa etapa, será feito o transporte do maquinário de Goiânia para Catalão.

Visita Superintendente