Eng. Prod.

Aluna e professora do curso de Engenharia de Produção da UFG/RC recebem prêmio de concurso nacional de simulação

Aluna e Professora do curso de Engenharia de Produção da UFG/Regional Catalão receberam o certificado de vencedoras da categoria “Competência” no concurso nacional de simulação “SIMULA BRASIL 2017”.

A equipe formada pela aluna Amanda Cristie Nobre e pela Profa. Dra. Stella Jacyszyn Bachega, do curso de Engenharia de Produção da UFG/Regional Catalão, recebeu o certificado de vencedora da categoria “Competência” no concurso nacional de simulação “SIMULA BRASIL 2017”. A entrega do prêmio foi realizada em 13 de outubro de 2017 durante o XXXVII ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção). 

Esta foi a primeira vez que o Grupo de Estudos em Modelagem e Simulação – GEMS conquistou premiação na referida categoria. O modelo vencedor foi desenvolvido durante as duas iniciações científicas da aluna Amanda (bolsista PIBIC) e possuía o objetivo de simular cenários com diferentes sistemas de emissão de ordens de produção, para auxílio a tomada de decisões. Os modelos desenvolvidos pelo GEMS já foram vencedores por seis anos consecutivos na categoria “Originalidade”.  

Conforme o portal de ensino e pesquisa em simulação Simulação.net, “O Simula Brasil é um prêmio nacional de simulação de sistemas organizado e hospedado pelo portal “www.simulacao.net” que conta com o patrocínio da Belge Consultoria (www.belge.com.br) e da empresa norte-americana Promodel Corporation (www.promodel.com)”. O intuito deste prêmio é incentivar que jovens estudantes desenvolvam projetos e analisem situações reais ou hipotéticas mediante uso do simulador ProModel. Ainda, visa apoiar os professores no ensino de simulação.Stella_

 Stella

Fonte: Curso de Engenharia de Produção

Categorias: Noticias